Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Unicórnios

 *___*

Oi gente! Mil desculpas!
Ontem não teve post...
A semana está meio corrida. Mas hoje o assunto é bem mágico, bem místico, bem lindo, bem colorido, bem alegre e eu não estou falando da Parada Gay!
O tema de hoje é Unicórnios!

Opa, foto errada!

Unicórnios são seres mitológicos, associados à força e à pureza. São representados como um equino, geralmente branco, com um chifre espiral na cabeça. Apenas pessoas puras de corpo e/ou coração podem tocá-los. Ou seja, ninguém, porque vocês são todos um bando de sem-vergonhas!

A Virgem e o Unicórnio de Domenico Zampieri

Segundo Leonardo da Vinci, os unicórnios, ao se aproximarem de uma donzela, deixariam de lado a desconfiança e adormeceriam em seus braços. Sendo assim, os caçadores conseguiriam pegá-lo. Ou seja, todos os grupos de caçadores de unicórnios levariam consigo uma virgem pura e usariam a garota como isca. Tô te manjando caçador, to te manjando. ¬¬

 Hoppe hoppe reiter...

A criatura está presente em diversos contos e lendas. Na astronomia a constelação de unicórnio é chamada de Monoceros.

Confesso que não sei interpretar constelações... =P

Aterrissando aqui na realidade, acredita-se que um ser pré-histórico deu origem ao mito do unicórnio. Tal animal, o Elasmotherium, foi descrito por povos nativos da China e Pérsia. Há também relatos de um viajante muçulmano, Ahmad ibn Fadlan, onde ele alega ter visto povos caçando tais unicórnios por aquelas bandas.

Elasmotherium

Na Alemanha, encontraram uma suposta ossada de unicórnio. Nada mais era que um esqueleto de mamute, junto com outros ossos, montados por alguém que estava afim de trollar bastante os cientistas. Presas de narvais (ou baleia unicórnio) também passearam pela Europa rotuladas como "chifres de unicórnios", contendo poderes mágicos e curativos. O negócio é apelar pro misticismo, pois "não tá fácil pra ninguém".

Narvais fazendo rolezinho no Ártico

Explicação científica da relação dos narvais com unicórnios

Pessoas do mundo inteiro são tão fascinadas pela criatura que até se vestem como tal para serem felizes.

O que dizer desse ser que usa máscara de unicórnio e meias quadriculadas?

E, pra finalizar, um presente pra vocês:

ELE É TÃO FOFINHO!!!

XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário