Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Kappa

Kappas

Oi pessoal!
Hello Monday!
Hoje o assunto é uma lenda japonesa relacionada aos rios: o Kappa.
Kappa significa criança do rio. Trata-se de um espírito anfíbio (habita a terra e a água) do folclore japonês. Segundo a lenda, o Kappa é hermafrodita e é da altura de uma criança de 10 anos. Basta saber qual criança de 10 anos. Japonesa? Alemã? Irlandesa? Isso varia muito! XD

Kappa de Katsushika Hokusai

Sua pele é verde, escamosa, possui casco de tartaruga e cara de macaco. Nos pés e mãos possui membranas, o que facilita sua locomoção nas águas. Um fato característico dos Kappas é uma depressão no alto da cabeça, que armazena água para o ser manter seus poderes e força quando estiver em solo firme. Estilo o furinho da cabeça do Boto-Rosa.

Kappinha saindo da água para aterrorizar os japinhas

Os Kappas ficam aguardando suas vítimas na beira dos rios, lagos e lagoas ("Que vida boa... ôôô que vida boa... Kappa caiu na lagoa..."). Eles se alimentam de entranhas e sangue humano. Seu órgão predileto é o fígado (anemia nunca mais!). Em outros relatos o Kappa é visto como inteligente e muito honrado. Foi com eles que a humanidade aprendeu a curar fraturas ósseas (diga isso pro ortopedista).

Kappa parecendo um aborígene, pernas longas...

Para se proteger de um Kappa, você deve cumprimentá-lo várias vezes. Ele, todo educado, também irá se curvar para o cumprimento e irá derramar todo líquido de sua cabeça-pires. Assim, ele perderá suas forças e se sentirá obrigado a voltar para as águas. Gente, muito simples! Nem precisou usar força física, né? Outra maneira de se proteger é escrever seu nome e de seus familiares na casca de um pepino (alimento preferido da criatura) e jogá-lo na água. Assim, o Kappa se sente moralmente obrigado a não se aproximar dessas pessoas. A relação deste alimento com a criatura se tornou tão arraigada que o sushi de pepino é chamado de Kappa Sushi.

Alguém me explica em que lugar do mundo que macaco tem bico???

Há um desenho de 23 episódios chamado Kappa no Kaikata (Como alimentar um Kappa) em que um homem compra um Kappa num petshop (mãe, eu quero um!!!) e passa a cuidar e treinar seu novo "bichinho".

Awwnnn, que fofinho!

No Japão, alguns parques possuem estátuas de Kappas nos laguinhos, para amedrontar animar os visitantes.

Muito...Medo!

Bom pessoal, é isso!
Não se esqueçam, se virem um Kappa, façam que nem político em ano de eleições: cumprimente-o várias vezes para garantir que a aguinha da cumbuca-craniana deles derramou toda! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário