Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mórmons

Mórmons bonitos felizes

E hoje vamos falar um pouco sobre esses mocinhos que tocam a campainha da sua casa na hora do almoço para falar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (ufa, que nome grande!).
Quem são eles? Onde vivem? Do que se alimentam? Como se reproduzem? Hoje, no Globo Repórter.
Brincadeiras a parte, mórmon é o apelido dado aos membros desta igreja que eu citei (não vou ficar digitando o nome dela toda hora, faz favor).
Seu fundador foi o americano Joseph Smith Jr. Aos 14 anos ele teve dúvidas de qual igreja deveria se filiar e foi orar para pedir uma luz ao Deus. Segundo Smith, Deus e Jesus apareceram para ele e responderam que ele não deveria se filiar a nenhuma das existentes. Então ele restaurou a Igreja de Jesus Cristo que virou IJCSUD (abreviei, ok?).

Deus e Jesus proseando com Joseph Smith Jr. / Joseph Smith Jr. Adulto

Os mórmons praticavam a poligamia, mas em 1890 ela foi banida. A igreja mórmon alega que excomunga membros polígamos nos dias atuais.

Poligamia, família reunida

Eles pagam 10% de sua renda em forma de dízimo, que é convertido em manutenção das igrejas, obras sociais e trabalhos missionários. É daí que vem o dinheiro pra custear a viagem dos mocinhos pros diversos países, inclusive para o Brasil.
Outro fato interessante é que eles estocam alimentos e mantimentos para tempos difíceis (seja alguma catástrofe natural ou um eventual desemprego). Prevenidos, né?

Acho que dá para uns 6 meses, hein?

Os mórmons casam-se virgens e acreditam que o casamento é pra toda eternidade. Eles afirmam que as famílias voltam a se encontrar após a morte. Não achei nada a respeito, mas creio que então viúvos e viúvas não podem se casar, porque imagine a cena: seu marido morre e você se casa com outro cara. Aí você morre e reencontra seu marido. E quando seu segundo marido morrer? Pior: seu segundo marido morre primeiro que você, e quando é a sua vez de ir, estão os dois te esperando lá no céu/paraíso, estilo aquelas famílias esperando com plaquinha no aeroporto um gringo que veio fazer intercâmbio. Meio cômico, né?

Achei esse desenho que explica um pouco sobre a teologia mórmon, mas que foi banido por eles mesmos, pelo conteúdo racista:


Sem comentários. O.o

Bom, é isso.
Pra finalizar, uma foto pras amigas e pros amigos que estão em dúvida de qual igreja seguir, aqui vai um incentivo:

Uepa! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário