Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Uluru

*__*

Oi pessoas!
Hoje vamos falar do Uluru.

Uluru é um pedrão gigante monólito (mono - único / lithos - pedra) localizado na região central da Austrália.
Sua composição é basicamente arenito e feldspato, o que dá essa coloração avermelhada à formação. O Uluru também é chamado de Ayers Rock (rock - pedra, não rock - música, ok?), uma homenagem ao Primeiro-Ministro australiano Henry Ayers.

Aôoo pedrão!

"Ai, que coisa chata, é só uma pedra..."

Não é não!!! É uma pedrona! XD
O Uluru é tido como sagrado pelos Aborígenes (povo nativo da Austrália) e é cercado de lendas. Tem inúmeras fendas, poços de água, cavernas e pinturas rupestres.

Aborígene... A...bo...rígene...

Em uma de suas faces possui um peculiar desgaste do terreno, que possui o formato de um crânio, chamado de "Cérebro".

Braaaaaain

Na década de 80, um bebê desapareceu por lá e segundo seus pais, a criança havia sido levada por um dingo (cachorro selvagem). Houve até julgamento e um filme baseado no ocorrido: "Azaria Chamberlain". Seus pais foram acusados e o caso só foi solucionado quando acharam um pedaço de sua roupinha junto com pêlos do animal.

O bebê

Dingo

 Muitos turistas procuram o Uluru para escalar. Os aborígenes não aprovam, porém não proíbem. Algumas ladrões de pedra pessoas também levam pedaços do Uluru pra casa, mas depois de um tempo devolvem alegando que traz azar. O governo da Austrália afirma receber os pedaços pelo correio, juntamente com um "I'm sorry". Ladrões arrependidos! <3

Cuidado, canguru na pista!

E agora, uma foto desmotivacional para vocês visitarem o Uluru:

Boo!

 E aí? Vai encarar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário