Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Raposa-Voadora

Cheguei!

Bom diaaa!
Hoje é dia de bichinho! Sei lá, vou adotar toda terça para falar de algum bicho, pode ser? Então fica assim...
O bicho em questão é uma espécie diferente de morcego: a raposa-voadora! São considerados os maiores morcegos do mundo e seu nome é devido à sua coloração marrom-avermelhada ser semelhante às raposas europeias.

Reparem no meu ruivo-acobreado!

As raposas-voadoras não são hematófagas e se alimentam de frutos e néctar, sendo importantes agentes polinizadores nas regiões das ilhas dos oceanos Pacífico e Índico, além da Austrália e sudeste da Ásia.

Saboreando uma frutinha aqui...

Gostaria de ressaltar também que as raposas-voadoras, apesar de assustar à primeira vista, são animais pacíficos, tranquilos e NÃO estão associados ao vírus da raiva!

 Hello! =P

E claro, como nem tudo são flores, a caça predatória e as mudanças climáticas reduziram sua população drasticamente em algumas regiões. Na Austrália, com a desculpa de que estão atacando suas plantações, fazendeiros com síndrome de Hortelino saem atirando feito loucos nas raposas-voadoras, principalmente fêmeas, deixando órfãos seus filhotinhos que são totalmente dependentes da mãe.

Filhotinhos resgatados por pessoas de bom coração *__*

Como supracitado, o aumento da temperatura também anda colaborando com a diminuição em número da espécie. A escassez de alimento (redução de florestas para dar lugar à agricultura), a alta taxa de desidratação (a membrana fininha das asas permite uma maior perda de água por evaporação), uma baixa energia (pois estão hibernando menos), tudo isso leva a um ciclo vicioso: se o morcego não busca alimentos, não faz polinização, se não poliniza, nascem menos árvores frutíferas, menor oferta de alimentos, mais morcegos morrem de fome ou ficam fracos e assim vai até entrarem em extinção. =/

Avoaaa

Na Austrália existe o Tolga Bat Hospital (uhauhauha, Bruce Wayne curtiu isso!) que resgata e cuida dos bichinhos, além de realizar projetos de conscientização da população e também pesquisas para preservação da espécie e do meio ambiente. <3

Mamãe e filhote no Tolga Bat Hospital

E pra finalizar, mais tetés resgatados para encher o coração de vocês com muito amor:

<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário