Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Sadhus

"Chega mais!"

"Oi mininas, tutto pom?"
Hoje o post será sobre algo bem místico e espiritual.
Não, hoje não tem piada sobre The Walking Gel, porque creio que vocês já aprenderam que têm que usar sempre!
...
Voltando, hoje vamos aprender um pouco sobre os Sadhus.
Mas que que isso?
Sadhus são monges andarilhos, praticantes de yoga, que se dedicam totalmente à busca espiritual para atingir a iluminação.

Três sadhus de boas, suave na nave...

"Fazendo minha yoguinha matinal aqui..."

A palavra sädhu significa bom homem e sua versão feminina, sädhvi, significa boa mulher. Lembrando que as mulheres formam um grupo muito pequeno dentro desta categoria de monges.
Ambos são vistos pela sociedade hindu como pessoas sábias, gentis, simples, sendo exemplos vivos dos Ensinamentos das Escrituras Sagradas dos Vedas.

Pleníssimo!

Para se tornar um sadhu, o indivíduo abre mão da família, dos amigos, dos bens materiais, raspando até seus cabelos e barba, largando tudo "para trás". A pessoa participa inclusive de seu velório simbólico, deixando de ser quem é para seguir unicamente o caminho das Escrituras. Ele viverá como eremita e acompanhará um sadhu mais experiente, adquirindo conhecimento e crescimento espiritual. Depois deixará seus cabelos e barbas crescerem "para sempre".

 Para sempre...

Para sempre messsmo...

Como vocês devem ter reparado nas fotos, os sadhus usam vestimentas simples, muitas em tecido cru ou na cor amarela/laranja (cor do açafrão). E os integrantes do subgrupo Naga Sadhus, andam completamente nus, tingidos de branco, com no máximo, uma tanguinha tapando o dito-cujo.

Tomando um solzinho de boas...

Os sadhus vivem de doações, se alimentam de raízes e frutos, e muitos se abrigam nas florestas e em cavernas, isolados da civilização moderna. Alguns chegam a ficar cegos, por desacostumarem com a luz do Sol.

Particularmente eu achei essa foto muito massa!

Como nem tudo são flores, há sujeitos impostores que se "fantasiam" de sadhus para tirarem dinheiro dos turistas. Principalmente daquele seu amigo good-vibes que não pode ver um eremita e quer tirar foto junto. Os olhinhos dos charlatães até brilham.

"eheheh turista trouxa eheheh"

"10 doletas a foto, parça!"

Voltando aos verdadeiros sadhus, alguns testam sua força e sua resistência à dor amarrando PEDRAS no dito-cujo. Sim! Naquele lugar! No pinto, no piru, no bilau, no órgão fálico, no próprio PÊNIS!

Não tenho bilau, mas acho que dói, né?

"Cê loko que eu vou amarrar uma pedra dessas!"

Bom, espero que tenham ganhado um pouquinho mais de cultura hoje.
Para finalizar, mais fotos dos sadhus, tiradas do site do fotógrafo Jimmy Nelson, assim como outras desta postagem:





Nenhum comentário:

Postar um comentário