Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Trágulo

Bom dia!

Oiê!
Estava perambulando pela net e achei esse bichinho bem peculiar então resolvi falar um pouquinho dele pra vocês.
O trágulo, ou chevrotain, ou cervo-rato, é um cisquinho pequetito que habita algumas florestas tropicais da África, Índia e Sudoeste Asiático. Existem apenas quatro espécies, sendo a maior medindo cerca de 80 cm e pesando 10kg e a menorzinha com 40cm e 2kg. Quase um pet, né?

Família de Trágulos

Os trágulos são ruminantes primitivos, possuem 4 câmaras estomacais, mas uma delas não é muito bem desenvolvida. Acredita-se que sua estrutura pouco mudou desde seu surgimento no período Oligoceno, ou seja, há 30 milhões de anos! O.o

Oinnn

Apesar de serem parentes dos cervos, eles não possuem chifres, e possuem o canino superior bem desenvolvido.

Os caninos do macho se projetam para fora - vampirinho lindyo

O trágulo é muito caçado por causa de sua carne, e eu acredito que ele só não entrou em extinção pelas seguintes características: ele atinge a maturidade sexual aos 6 meses, ou seja, já pode fazer neném, o período de gestação é de 140 dias (aproximadamente 4 meses e meio), e após nascer o filhotinho (geralmente um), em três horas a fêmea já está ovulando de novo!!! Socorro, que bicho fértil!!!

Mamãe e teté

"Coma verduras filhinho! É saudável!"

Suas patinhas finas e curtas dão habilidade para ele pular em pedras e fugir de predadores como leopardos, falcões e grandes répteis.

Corre!!!

E pra finalizar, um trágulo albino:

 "Porque marrom é muito mainstream..."

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Os Sete Pecados

"The Seven Deadly Sins" - Pieter Bruegel

Oiê!
Como vocês estão?
Estão de ressaca?
O que vão fazer no feriado? Pecar muito?
Então vamos falar dos tais Sete Pecados Capitais! XD

 Não o filme...

Primeiramente por que sete?
De acordo com este livro, sete é um número poderoso. Sete dias na semana, sete mares, sete céus, sete e sete são quatorze, com mais sete vinte e um, tenho sete namorados, mas não gosto de nenhum...

Dizem que sete espíritos do mal babilônico são quem definem os traços dos pecados. Cinco pecados são de natureza espiritual e somente a Luxúria e Gula são carnais (comer e comer, as always...). Na Idade Média colocaram sete anjos caídos como promotores dos sete pecados... Alguém tinha que levar a culpa né?
Existem também as sete virtudes e antigamente faziam teatrinhos no estilo Power Rangers de Pecados x Virtudes.

Os sete pecados e seus causadores são:

Pecado 1: Orgulho
Quem provoca: Lúcifer
Virtude oposta: Humildade


Lúcifer era um anjinho orgulhoso e por isso foi chutado do reino celestial e caiu no submundo. O pecado do orgulhoso é se vangloriar e pensar que é melhor que os outros. Lembre-se: ninguém se importa se você é bonito, tem um camaro e é inteligente. Abaixe esse topete e seja mais humilde.

---------

Pecado 2: Avareza
Quem provoca: Mamon
Virtude oposta: Suficiência


A avareza gera a obsessão do pecador com as posses materiais e promove a negligência da riqueza espiritual. Poético. É um pecado mundano (ahahah adoro essa palavra XD) e gera a miséria, desigualdade, ladrões, etc. Lembre-se: não use o pescoço do amiguinho para subir na vida.

---------

Pecado 3: Luxúria
Quem provoca: Asmodeus
Virtude oposta: Castidade uhauhauha


Dizem que o símbolo da luxúria é um bode, porque né... ninguém resiste ao charme do caprino. É um dos pecados da "carne" e leva o pecador à imundice. Seus sujos! uhauhauhauhauha

---------

Pecado 4: Inveja
Quem provoca: Leviatã
Virtude oposta: Caridade


"Não deves cobiçar..." - já dizia o poeta dos 10 Mandamentos. Inveja é a preocupação excessiva com a posse alheia. Então pare de invejar o coleguinha e vá trabalhar. Só assim você poderá comprar aquele tão sonhado, desejado e almejado Kinder Ovo.

---------

Pecado 5: Gula
Quem provoca: Belzebu bzz bzzz bzzzz
Virtude oposta: Sobriedade


Belzebu é a mosquinha Príncipe dos Demônios. Gula é o excesso de comida e bebida. Quem é guloso (hmmm, sei... XD) nunca está saciado e devora toda a pizza do rodízio. Dizem que quem morre cometendo o pecado da gula, vai pro inferno e lá passa a comer sapinhos e água podre. Eca...

---------

Pecado 6: Ira
Quem provoca: Satã
Virtude oposta: Paciência


Pessoas "iradas" tem sede de vingança e muito ódio no coraçãozinho. Gera assassinatos, guerras, brigas, tapas, chutes. Está muito presente nas torcidas (des)organizadas.

---------

Pecado 7: Preguiça
Quem provoca: Belfegor
Virtude oposta: Diligência


Junto com a preguiça vem a negligência e a sonolência. Pessoas que caem no sono durante o trabalho são pecadoras.

E aí, qual pecado é você? XD

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Canibalismo

"Saturno devorando a sus hijos" - Goya

Oi!
Hoje tem cenas fortes. Meu intuito é fazer vocês comerem menos no final de semana. XD
O tema é canibalismo. =P
Canibalismo é o ato de comer partes de um corpo de sua própria espécie e, no nosso caso, a espécie humana, chamamos de antropofagia.
A antropofagia tem um contexto mágico ou patológicas, não podendo ser considerada um hábito alimentar. A não ser que você seja Hannibal Lecter. <3

Boo!

A antropofagia foi relatada em diversas tribos da África, Américas, e algumas do Pacífico Sul. Na maioria delas, seus praticantes alegam que ao se alimentar da carne, eles adquirem as características do falecido, como força, inteligência, bravura, etc. No Brasil, talvez a tribo canibal mais famosa seja os Tupinambás.

Índios Tupinambás em um churrasquinho - segundo relatos de Hans Staden

Na tribo Fore, da Papua Nova Guiné, devido à falta de proteínas, passaram a realizar rituais canibais onde os homens da tribo ficavam com os músculos e as mulheres e crianças com cérebro de membros da tribo que haviam falecido. Se você lembra de suas aulas de biologia, você sabe que não é muito saudável comer o sistema nervoso de nenhuma espécie, e claro isso trouxe consequências para a tribo, que passaram a desenvolver uma doença denominada por eles de kuru. O pesquisador Dr. Carleton Gajdusek estudou a doença e descobriu que na verdade se tratava da doença de Creutzfeldt-Jakob, uma desordem cerebral que leva a tremores, paralisia, perda de memória e ataques epiléticos. Seria uma espécie de "vaca-louca" dos humanos. Essa pesquisa rendeu ao doutor o Prêmio Nobel de Medicina.

Só no tira-gosto

A pessoa também pode apresentar o comportamento canibal devido à desordens psicológicas/psiquiátricas ou por instinto de sobrevivência. Lembram daquele famoso acidente do voo da Força Aérea Uruguai 571, nos Andes, e os sobreviventes, depois de uns dias passando fome, resolveram comer os cadáveres? Pois é...

Sobreviventes do acidente nos Andes

Quanto ao comportamento patológico, ele pode ser desencadeado por uso de drogas ou por psicopatia mesmo. Em 2012, um trio parada-dura lá de Pernambuco foi preso porque estavam vendendo salgadinhos (coxinhas e empadas), feitos com carne humana. De acordo com as investigações o trio teria matado pelo menos oito mulheres, que chegavam até eles atraídas por uma proposta de emprego de babá.

Sweeney Todd fazendo escola...

No mesmo ano, um usuário de drogas foi preso nos Estados Unidos devorando o rosto do morador de rua Ronald Poppo. O rapaz, Rudy Eugene, apresentava comportamento agressivo e rosnava para as pessoas que passavam perto e tentavam intervir. A droga é conhecida como "Cloud Nine" ou "sais de banho", e um outro usuário também foi preso pelo mesmo comportamento agressivo, mas este tentou comer a mão de um policial. =o

Rudy Eugene e a vítima Ronald Poppo

Na China também ocorreu um caso semelhante, mas desta vez dentro do metrô. Um cidadão tentou comer o rosto de uma garota.

Chinês canibal

Gente, sério, não usem drogas!
E pra finalizar, tentando amenizar a postagem, uma foto do canibal mais cute e fofo do universo:

Como não amar? <3

terça-feira, 1 de abril de 2014

Maasai

Maasai

Oiê!
Sentiram minha falta?
Depois de um período transitando no lado negro da Lua, cá estou de volta com mais cultura para vocês.
O tema de hoje é sobre uma tribo lá da África, da região do Quênia: os Maasai.
Os Maasai chegaram do Sudão por volta do século XV, atacando as tribos locais e roubando gado. Por vários anos ocuparam quase toda a região do Rift Valley.

"Um dia aquilo tudo será seu, Simbaa!"

Nascer um Maasai significa fazer parte de uma das últimas grandes culturas guerreiras.
Apesar de depender do gado, os Maasai também se deslocam até as cidades para vender cabras, colares, carvão e CELULARES! =o

E provavelmente usam jipe... XD

Os Maasai são o único grupo étnico autorizados a cruzar a fronteira entre Tanzânia e Quênia livremente, sem exército algum enchendo o saco.

Maasai

A cor oficial da tribo é o vermelho. Sempre usam algum acessório ou túnica vermelha. O status na sociedade é determinado pelo número de cabeças de gado pertencentes à família. Quanto mais gado, maior o status.

Além de muito gado, ele também tem celular #rykeza

Os Maasai são animistas e seu Deus se chama Enkai. É o Deus guardião da chuva, da fertilidade, do amor e do Sol. Foi ele quem deu o gado aos Maasai. Enkai é casado com Olapa, a Deusa da Lua. #quelindo
Como em muitas sociedades tribais, os Massai também possuem os rituais de passagem que incluem modificações corporais. Os meninos são submetidos à circuncisão na infância e as meninas à clitoridectomia na puberdade. Esta última é foco de discussão de ONGs e do governo Queniano, que tentam proibir tal cirurgia. Outras modificações incluem o uso de alargadores nas orelhas. E você aí achando que era O MODERNO por usar um alargadorzinho, hein?

Pronto pro sucesso

Divando Absoluta

Moço Maasai todo trabalhado no PT

Na cultura Maasai, matar um leão traz muito valor e fama ao caçador. Quem mata um leão conquista todas as novinhas na tribo. #mateleão #chá #piadazorratotal

Guerreiros Maasai

Rifle é para os fracos

O casamento Maasai é planejado da seguinte maneira: um homem da tribo marca um X na barriga gravídica de uma mulher solteira. Pronto, casamento concluído. E ele pode fazer isso em várias, basta ter cabeça de gado o suficiente para pagar o dote de todas. Eu só não entendi se o filho que está na barriga precisa ser necessariamente dele, né? XD

"Pensando aqui..."

"Será que o filho era meu?"

Muitas fotos foram retiradas do site do fotógrafo Jimmy Nelson. Visitem lá, é bem legal!